Espaço Aberto

Mídia

Quando o mal não é fatal

Valor Econômico

Com o aumento da longevidade e crescimento de doenças incapacitantes, muitas famílias lidam com dilemas na hora de administrar os bens de um patriarca.

No artigo para o Valor Econômico, a nossa sócia-fundadora e CEO, Sigrid Guimarães R. Dias, CFP®, explica sobre a Diretiva Antecipada de Vontade (DAV), instrumento particular pelo qual alguém, enquanto legalmente capaz, registra instruções sobre como deseja ser tratado caso uma doença ou acidente venha a impedi-lo de expressar-se.

“A importância da alocação patrimonial, tão frequentemente subestimada, grita bem alto nessa hora. Sem alocação adequada, a missão do procurador é um castigo tirânico e o volume do patrimônio pode até agravar seu tormento”, afirma Sigrid.

Em situações como essa, a estratégia seguida pela Alocc é a mesma para administrar qualquer patrimônio: racionalizar gastos, construir reserva para despesas de curto prazo e imprevistos com aplicações conservadoras, limitar a imobilização de forma que não prejudique a liquidez nem a capacidade de investimento, além de destinar o excedente para diversificação em ativos voláteis.

Quer saber mais? Leia a matéria completa.

Mais notícias
Alocc @2024 em sociedade com a TNA Gestão Patrimonial